Pequenas felicidades

Esses dias vi um projeto novo de blogagem no blog da Mel que gostei bastante e que, quando tivesse um pouco mais de tempo pra respirar, decidiria participar ou tentar fazer algo parecido por aqui pra tentar me estimular a escrever e fotografar mais.

Pra quem não sabe ou não me acompanha nas redes sociais (sou @ourbag em todas elas hehe), eu tô me mudando – de novo. Dessa vez vou morar sozinha, no meu cantinho, do jeito que sempre quis. A mudança é só no sábado, mas passei a semana toda indo no apartamento vazio, levando algumas coisas que nem uma formiguinha haha. Além dessa doideira de mudança, tem o final do semestre que por si já é cansativo demais! E não bastando isso aí, tem uma hora que a gente entra em colapso e desaba – o corpo e a mente começam a falhar e é hora de buscar ajuda. Pois é, entrei na famigerada terapia.

E no meio disso tudo eu decidi dar uma pausa e olhar ao meu redor. Registrei algumas coisas que fizeram a minha felicidade nessa semana. Todas pequenas conquistas que me deixam muito felizinha no meio dessa turbulência que virou a vida.

Além da mudança, que é algo que tá me deixando muito empolgada, tô começando a me acostumar com o meu cabelo cacheado. É bem difícil esse lance de transição capilar, deixar o secador de lado e tentar curtir o seu cabelo natural sem nóias. Mexe muito com a auto estima, sabe? Por causa disso, tô testando alguns produtos no poo pra me ajudar na definição dos cachos. Além dos que eu mostrei nesse post aqui, comprei esse óleo capilar da Oum Natural, que serve pra umectação, hidratação e finalização. Ainda da mesma marca, comprei também uma máscara esfoliante – aloka das máscaras aqui hehe. Quando eu usar os produtos direito e obter algum resultado, eu venho contar por aqui direitinho.

E ainda tentando voltar pro mundo da leitura – acadêmica não vale! – peguei esse manifesto da sempre incrível Chimamanda, ‘Para educar crianças feministas‘. Muitos não sabem, mas 95% da minha família é composta por mulheres e eu meio que me sinto na obrigação de tentar empoderar (ou mostrar um ponto de vista diferente) para as minhas priminhas curiosas e questionadoras. Espero que esse livro me ajude nessa missão! Ah, talvez fale dele por aqui também 😀

Já fiz promessas demais nesse post e vou encerrar por aqui.

Quais foram as coisas que deixaram vocês felizes essa semana?

Bjs.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *