Pequenas felicidades

Esses dias vi um projeto novo de blogagem no blog da Mel que gostei bastante e que, quando tivesse um pouco mais de tempo pra respirar, decidiria participar ou tentar fazer algo parecido por aqui pra tentar me estimular a escrever e fotografar mais.

Pra quem não sabe ou não me acompanha nas redes sociais (sou @ourbag em todas elas hehe), eu tô me mudando – de novo. Dessa vez vou morar sozinha, no meu cantinho, do jeito que sempre quis. A mudança é só no sábado, mas passei a semana toda indo no apartamento vazio, levando algumas coisas que nem uma formiguinha haha. Além dessa doideira de mudança, tem o final do semestre que por si já é cansativo demais! E não bastando isso aí, tem uma hora que a gente entra em colapso e desaba – o corpo e a mente começam a falhar e é hora de buscar ajuda. Pois é, entrei na famigerada terapia.

E no meio disso tudo eu decidi dar uma pausa e olhar ao meu redor. Registrei algumas coisas que fizeram a minha felicidade nessa semana. Todas pequenas conquistas que me deixam muito felizinha no meio dessa turbulência que virou a vida.

Além da mudança, que é algo que tá me deixando muito empolgada, tô começando a me acostumar com o meu cabelo cacheado. É bem difícil esse lance de transição capilar, deixar o secador de lado e tentar curtir o seu cabelo natural sem nóias. Mexe muito com a auto estima, sabe? Por causa disso, tô testando alguns produtos no poo pra me ajudar na definição dos cachos. Além dos que eu mostrei nesse post aqui, comprei esse óleo capilar da Oum Natural, que serve pra umectação, hidratação e finalização. Ainda da mesma marca, comprei também uma máscara esfoliante – aloka das máscaras aqui hehe. Quando eu usar os produtos direito e obter algum resultado, eu venho contar por aqui direitinho.

E ainda tentando voltar pro mundo da leitura – acadêmica não vale! – peguei esse manifesto da sempre incrível Chimamanda, ‘Para educar crianças feministas‘. Muitos não sabem, mas 95% da minha família é composta por mulheres e eu meio que me sinto na obrigação de tentar empoderar (ou mostrar um ponto de vista diferente) para as minhas priminhas curiosas e questionadoras. Espero que esse livro me ajude nessa missão! Ah, talvez fale dele por aqui também 😀

Já fiz promessas demais nesse post e vou encerrar por aqui.

Quais foram as coisas que deixaram vocês felizes essa semana?

Bjs.

Mini vlog em Fortaleza!

Passada toda ansiedade e estresse, agora posso contar e mostrar um pouco de como foi essa viagem. Para quem não sabe, na semana passada fui para Fortaleza participar de um bazar promovido pelo LTC (Laboratório de Tipografia do Ceará), no TYPE12HCE.

+++ leia também: PREPARATIVOS TYPE12CE

Depois de tudo organizado, cheguei em Fortaleza as 23h e fui direto jantar com meu primo. Chegando no local, provei uma iguaria do Ceará: a cajuína São Geraldo. E cá entre nós, que trocinho bom, né? Como foi tudo corrido, infelizmente não deu tempo de conhecer todos os locais que eu queria (e era MUITA coisa! rs). Na sexta, ainda dei uma volta no Beach Park (infelizmente não tive tempo pra nem mergulhar no mar), conheci o Theatro José de Alencar (que vou falar melhor dele em outro post!) e fui para a UFC, ver o que tava rolando no TYPE12HCE e levar os produtos do bazar. No final do evento ainda rolou música ao vivo com muita freetura pra celebrar tudo que aconteceu no dia o/

Prometi que iria gravar um vlog da viagem e, bem, meia promessa cumprida! Infelizmente foi tanta doideira no evento que só lembrei de gravar o final, quando o pessoal já tinha ido embora e a banda começou a tocar rs. Me perdoem e não deixem de dar aqui joinha massa no vídeo!

 

Não esquece de se inscrever no canal! <3

Músicas para viagem!

Cheguei naquela fase do ano em que, infelizmente, enjoei de TODAS as músicas salvas no spotify. Nem as infinitas playlists que tenho me salvam mais. E para o meu azar, isso coincidiu com essa viagem pra Fortaleza 🙁 Como vai ser uma jornada até chegar lá (sinto que vou passar um bom tempo no aeroporto esperando o voo!), nada pior do que ter enjoado do que tem na minha biblioteca né?!

Vou deixar aqui algumas das músicas que ‘achei’ por esses dias que tão me ajudando a descobrir novas/ou não tão novas assim músicas. E por que não compartilhar aqui né? Se alguém tiver sugestões de playlists ou músicas pra dar, só mandar nos comentários tá? <3







Por hoje é isso. Aguardem que em breve tem vlog da viagem por aqui e no canal <3

Preparativos TYPE12HCE

Essa semana tô indo pra Fortaleza – meninas que programam viagens de última hora me add – para um evento de design lá na UFC. Estamos trabalhando como condenados pra deixar tudo lindo pro evento. Vamos mostrar um pouco da Memória Gráfica do Agreste pro pessoal, vender umas almofadinhas lindas e, claro, absorver muita coisa sobre design – além de bater perna por Fortaleza porque faz MUITO tempo que fui pra lá!

O TYPE12HCE é um evento organizado pelo Laboratório de Tipografia do Ceará, onde vai rolar 12 horas seguidas de música, caligrafia, encadernação, lettering, arte urbana, moda, impressão e tipografia – tudo isso de graça para o público, com exceção das oficinas. Aqui a página do evento pra quem se interessar!

Essas fotos nem iriam virar post por aqui, mas fiquei tão empolgada com esse app (depois falo mais sobre ele rs) e com a movimentação desse mês que vai ser intenso, que decidi escrever. Esses são alguns registros desse sábado, dia em que fomos terminar a impressão dos tecidos. Acho bacana ter esses registros pra, lá na frente, poder rir de todo desespero que passamos.

A quem interessar possa, vou tentar fazer um vlog bem bacanudo dessa viagem. Quero deixar registradinho essa passagem rápida por Fortaleza <3 Torçam por mim e até mais!

De volta aos cachos!

Há um ano eu tinha decidido deixar o cabelo crescer e a tentar me adaptar com a textura natural do meu cabelo. Aprendi muito nesse tempo, sobre mim, como meu cabelo funciona e se comporta, sobre a minha auto estima. Não foi fácil, foi demorado e durou pouco – logo no começo do ano desisti e voltei pro pixie liso.

Com o pixie eu me sinto mais forte, desapegada e livre. Mas como toda fase, já tá acabando. Eu sinto que tá na hora de mudar e voltar a deixar o cabelo crescer vai fazer parte do processo. Enquanto o cabelo cresce, vou me redescobrindo, me aceitando, ‘arrumando a casa’ internamente. Eu já conheço a Juliana de cabelo pixie e agora quero conhecer essa versão com cabelo maior e natural, sem nóia com as formas dele.

Pra começar essa aceitação/transição, decidi começar com produtos liberados pra low e no poo + estimule o crescimento do cabelo. Pesquisei bastante em vários blogs, em canais do youtube sobre o assunto e cheguei nesses produtos desse post. Como o meu cabelo ainda ta grande demais pra não ficar liso e curto demais pra não forma um cacho direito, decidi cuidar bem dele enquanto cresce. Por isso comprei esse combo shampoo + condicionador Bomba Cachos sem sulfatos, silicone e etc. Achei essa caixinha em uma loja aqui em Garanhuns por 20 reais!

E como o cabelo ainda tá muito curto pra formar cachos ‘sozinhos’, só fica aquela baguncinha na cabeça, optei comprar por uma Manteiga Reconstrutora light pra ajudar na definição. O que eu achei mais bacana nesse produto é que ele pode ser usado de três formas: como máscara de tratamento, pré-shampoo ou creme finalizador.

O produto promete que o cabelo não vai ficar pesado e gorduroso depois da aplicação, muito pelo contrário: o cabelo fica macio, brilhoso e levinho. Achei aqui em Garanhuns por 16 reais!

Claro que já testei os produtos né. Tô nessa fase difícil de achar uma finalização bacana pro cabelo e tentar dar volume (já que tenho pouco cabelo e ele é fininho). O shampoo e condicionador são super cheirosos! Saí do banho amando o cheiro que ficou no ar do meu cabelo hahaha E a manteiga é bem espessa, até parece que vai ensebar o cabelo, mas não!! Usei ela como finalizador com o cabelo úmido e amei! Depois de um tempinho ela já vai secando no cabelo e ficando levinha, daí é só ir ‘afofando’ e separando os cachinhos. E aqui uma foto de como ficou o primeiro teste com os produtos + finalização.

Manas, tô aceitando dicas, tá? Pode ser de produto, inspiração de corte ou finalização, blogs, canal no youtube, enfim, de tudo haha!

Beijos!